top of page

CRP-10 visita o Povo Indígena Tembé Tenetehara

  • Foto do escritor: CRP 10
    CRP 10
  • 10 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Nos dias 07 e 08, o Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região (CRP-10) esteve presente na Aldeia Ita-Putyr, em uma iniciativa voltada para fortalecer os laços com o Povo Indígena Tembé Tenetehara. A ação teve como objetivo principal proporcionar orientações sobre a atuação dos profissionais de psicologia junto aos povos indígenas, para direcionar os serviços prestados no município de Capitão Poço e região.


Representando o CRP-10, estiveram a presidenta do Conselho, Jureuda Duarte Guerra, o Coordenador Técnico do CRP-10, Robert Rodrigues e Marcela Acioli, integrante da Comissão de Psicologia e Povos Indígenas. Foi promovida uma série de atividades, incluindo uma roda de conversa sobre saúde mental e qualidade de vida nas escolas indígenas da região. O diálogo aberto e participativo buscou entender as necessidades específicas da comunidade, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos.


Além disso, a equipe do CRP-10 iniciou a construção de um projeto inovador voltado para a produção das Referências Técnicas para atuação da Psicologia junto ao Povo Tembé Tenetehara. A ação visa estabelecer diretrizes claras e específicas para garantir uma abordagem eficaz e culturalmente sensível no campo da psicologia, contribuindo para o bem-estar e a saúde mental da comunidade indígena.


A visita do CRP-10 também se estendeu à capacitação dos profissionais de psicologia, proporcionando-lhes orientações para aprimorar os serviços prestados às diferentes etnias da Terra Indígena Alto Rio Guamá (TIARG). Essa iniciativa reforça o compromisso do Conselho em promover a integração e a eficácia dos serviços psicológicos em contextos culturalmente diversos.


O Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região reafirma seu comprometimento em apoiar e colaborar com iniciativas que promovam a saúde mental e o bem-estar das comunidades indígenas, reconhecendo a importância da abordagem culturalmente sensível para garantir a eficácia das intervenções psicológicas nas comunidades.


Fonte: CRP-10





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Aplicação de penalidade

APLICAÇÃO DE PENALIDADES PROCESSO DISCIPLINAR ÉTICO N.º : 004/2022 PSICÓLOGO APENADO: JOEL RAMOS ALVES JUNIOR, CRP10/6359 PENALIDADE...

 
 
 
Aplicação de penalidade

APLICAÇÃO DE PENALIDADES PROCESSO DISCIPLINAR ÉTICO N.º: 001/2018 PSICÓLOGA APENADA : SUZANNE DA COSTA BRITO, CRP-10/05795 PENALIDADE...

 
 
 

Comments


Você já conhece o CREPOP?
bottom of page