Santarém recebe programação para Mês da Consciência Negra - 22/11/2017 00:35:17

O caderno “Relações Raciais: referências técnicas para a atuação de psicólogas (os)” será apresentado no município de Santarém, na região do Baixo Amazonas, no próximo dia 27, na sede do Instituto Esperança e Ensino Superior (Iespes). A programação é gratuita, começar às 8h, com minicursos e oficinas e termina com o lançamento do caderno, às 20h30. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10) e da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) – Núcleo Santarém. As inscrições podem ser efetuadas pelo link: https://www.even3.com.br/PACN2017
 
As atividades serão iniciadas às 8h com minicurso "Saúde é mesmo um direito de todos? Estruturação curricular e a não famigerada saúde da população negra", com a psicóloga Mestranda Eloísa Barros (CRP 10/4240); a oficina "Mídias alternativas para a conscientização do racismo", com a M.a. Raissa Lennon (Ufopa) e o minicurso "Educação e relações étnico raciais", com a M.a. Kassya Oliveira (UFOPA)
 
Durante a tarde, entre 14h e 18h, haverá oficina de tranças e turbantes e à noite, às 19h30, a palestra "Formação profissional e relações raciais", com o Prof. Mestre Wilverson Rodrigo S. de Melo (UFOPA). O evento encerra com o lançamento do Caderno "Relações Raciais: referências para atuação da/o psicóloga/o", às 20h30.
 
O caderno “Relações Raciais: referências técnicas para a atuação de psicólogas (os)” foi produzido pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), do Conselho Federal de Psicologia. O documento está disponível para download gratuito no site do CRP10, na aba da Comissão de Psicologia e Relações Raciais ou aqui.
 



AGENDA
DO CONSELHO


Roda de conversa "Um olhar sobre a interdisciplinaridade no Creas"
03/03/2018
O evento é gratuito e aberto a quem tem interesse pelo tema.

Reunião "Ano da formação em Psicologia: propostas para as novas diretrizes curriculares da graduação em Psicologia"
28/02/2018
A reunião é gratuita e aberta.

Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.