Mês da Psicologia no Pará e Amapá - 21/08/2018 00:10:13

No dia 27 de agosto a Psicologia brasileira faz 56 anos e o CRP 10 traz como proposta debater uma das principais áreas da profissão, a Avaliação Psicológica, fazer restrito que está presente em todas as áreas de atuação da psicóloga e deve estar aliada a garantia de direitos e comprometimento ético e técnico. Diante disso traz a conferência com o professor e conselheiro federal Fabian Rueda, membro consultivo do Satepsi.

Faz-se necessário esse ano também refletir sobre a prática da Escuta e Depoimento Especial de crianças e adolescentes, a qual os profissionais de psicologia estão implicados a realizar desde abril de 2018, pela Lei Lei n o 13.431, de 4 de abril de 2017, por isso o convite a conselheira federal  Iolete Ribeiro, que abre as programações do mês da Psicologia.
Para Santarém está confirmada a presença da conselheira Andrea Esmeraldo, Suplente Região Nordeste do Conselho Federal de Psicologia, participa da Comissão Nacional de Assistência Social e do Forum Nacional de Trabalhadores do Suas. 

Em Marabá, o prof Francisco Theofilo, membro da Comissão de Direitos Humanos do CFP e a conslheira Soraya Albin, falarão sobre a Psicologia no Estado do Pará, Emergencias e desastres e saúde mental. 

AGENDA
DO CONSELHO


Roda de conversa "Um olhar sobre a interdisciplinaridade no Creas"
03/03/2018
O evento é gratuito e aberto a quem tem interesse pelo tema.

Reunião "Ano da formação em Psicologia: propostas para as novas diretrizes curriculares da graduação em Psicologia"
28/02/2018
A reunião é gratuita e aberta.

Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.