GT do CRP10 participa de Encontro de Mulheres Indígenas - 09/01/2018 00:24:20

O GT de Psicologia e Povos Indígenas, coordenado pelo Conselho Regional do Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10), participou do Encontro de Mulheres da Região do Rio Tapajós, que foi realizado entre os dias 05 e 07 de janeiro, na Aldeia Solimões-Povo Kumaruara, Rio Tapajós. Com o tema: “Mãe Terra: mãe de todas as lutas”, o evento teve como objetivo o fortalecimento do movimento de mulheres indígenas da região, contando com a participação de representantes de cerca de 30 aldeias, de 10 povos, dos municípios de Aveiro, Belterra e Santarém.
 
O GT foi representado pelas psicólogas Lívia Arrelias e Marcela Acioli e por Luana Kumaruara. “Foi muito bom poder participar e ouvir essas mulheres. O GT participou de algumas atividades, como a mediação em GTs e facilitou uma roda de conversa sobre políticas públicas de saúde e assistência social, voltadas para as mulheres indígenas. Tudo o que foi construído nesses dias contribuirá para o fortalecimento das mulheres indígenas da região”, avaliou Lívia Arrelias.

Foto: Vanessa Barros
 

AGENDA
DO CONSELHO


Roda de conversa "Um olhar sobre a interdisciplinaridade no Creas"
03/03/2018
O evento é gratuito e aberto a quem tem interesse pelo tema.

Reunião "Ano da formação em Psicologia: propostas para as novas diretrizes curriculares da graduação em Psicologia"
28/02/2018
A reunião é gratuita e aberta.

Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.