GT do CRP10 participa de Encontro de Mulheres Indígenas - 09/01/2018 00:24:20

O GT de Psicologia e Povos Indígenas, coordenado pelo Conselho Regional do Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10), participou do Encontro de Mulheres da Região do Rio Tapajós, que foi realizado entre os dias 05 e 07 de janeiro, na Aldeia Solimões-Povo Kumaruara, Rio Tapajós. Com o tema: “Mãe Terra: mãe de todas as lutas”, o evento teve como objetivo o fortalecimento do movimento de mulheres indígenas da região, contando com a participação de representantes de cerca de 30 aldeias, de 10 povos, dos municípios de Aveiro, Belterra e Santarém.
 
O GT foi representado pelas psicólogas Lívia Arrelias e Marcela Acioli e por Luana Kumaruara. “Foi muito bom poder participar e ouvir essas mulheres. O GT participou de algumas atividades, como a mediação em GTs e facilitou uma roda de conversa sobre políticas públicas de saúde e assistência social, voltadas para as mulheres indígenas. Tudo o que foi construído nesses dias contribuirá para o fortalecimento das mulheres indígenas da região”, avaliou Lívia Arrelias.

Foto: Vanessa Barros
 

AGENDA
DO CONSELHO


Minicurso “Relações Raciais Referências Técnicas do para a atuação de psicólogas (os)” no Sistema Único de Saúde”
17/11/2017
As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail estagio.cotec@crp10.org.br, informando nome completo e profissão.

Palestra Saúde da População Indígena
19/10/2017
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na hora e local. Participantes recebem certificado digital com a carga horária correspondente.

CRP 10 convoca profissionais para Assembleia Geral Ordinária
18/10/2017
O CRP10 publicou edital de convocação para assembleia geral ordinária a ser realizada no dia 18 de outubro, às 19h, na sede, em Belém.