​CRP10 prepara programação no Mês da Consciência Negra - 14/11/2017 00:24:20

O Conselho Regional de Psicologia realiza uma série de eventos durante o mês de novembro como parte da programação do Mês da Consciência Negra, cujo dia é celebrado em 20 de novembro. O segundo, de uma série de três minicursos, será realizado no próximo sábado, 18, das 8h às 12h, na sede do CRP10, em Belém, com o tema “Relações Raciais Referências Técnicas do para a atuação de psicólogas (os)” no Sistema Único de Saúde”.
 
A programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail estagio.cotec@crp10.org.br, informando nome completo e profissão. O minicurso será facilitado pela psicóloga Daniele Vasco (CRP10/ 1501) e pelo conselheiro e presidente da Comissão de Psicologia e Relações Raciais, Robenilson Barreto (CRP10/ 4262).
 
O caderno com as referências técnicas foi produzido pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), do Conselho Federal de Psicologia. A publicação já está disponível para ser baixada gratuitamente no site do CFP e também pode ser baixado no site do CRP10, na aba da Comissão de Psicologia e Relações Raciais ou aqui. A programação do mês da Consciência Negra ainda traz um minicurso, com o tema “Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) no campo da educação”; uma roda de conversa sobre “Violência, raça e mulheres encarceradas”. O encerramento será no dia 07 de dezembro, com debates e apresentações culturais.
 

AGENDA
DO CONSELHO


Roda de conversa "Um olhar sobre a interdisciplinaridade no Creas"
03/03/2018
O evento é gratuito e aberto a quem tem interesse pelo tema.

Reunião "Ano da formação em Psicologia: propostas para as novas diretrizes curriculares da graduação em Psicologia"
28/02/2018
A reunião é gratuita e aberta.

Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias"
16/02/2018
Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa "Fevereiro de todas as cores. Saúde mental de todos os dias", que será realizada no dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária, em Belém.